TADZIA MAYA
Tadzia de Oliva Maya é uma das co-fundadoras da i-Motirô, jornalista (Uerj 2005) e mestre em Desenvolvimento Sustentável (UFRRJ 2013). É professora de Português (UCAM 2009) e vem se formando como educadora na Pedagogia Griô há alguns anos. A paixão pela educação já a levou até um estágio na Escola da Ponte, em Portugal, em 2010. No Brasil, realiza um trabalho de educação popular e comunitária desde 2009 na comunidade rural de Aldeia Velha, município de Silva Jardim, interior do estado do Rio. Já escreveu artigos para livros sobre os bens comuns, as sementes crioulas e as tecnologias livres. Atua em coletivos de mulheres, de agroecologia e de economia solidária, como comunicadora, educadora e captadora de recursos. É guardiã de sementes e ativista na Rede Internacional Sementes da Liberdade (http://semillasdelibertad.net/), tendo representado o Brasil em encontros no Equador (2015) e no México (2016). Desde fevereiro de 2017 está na vice-presidência da associação de moradores do seu bairro. Também é mãe, ama a vida na roça e trabalha alquimias caseiras com a produção de tinturas, sabões e sabonetes ecológicos.

ADRIANO BELISÁRIO 
Adriano Belisário atua há mais de 10 anos em iniciativas ligadas à apropriação tecnológica para mudanças sociais, tanto em organizações da sociedade civil, quanto na academia e no poder público.  É mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como jornalista, colabora com a Agência Pública e foi editor da edição online da Revista de História da Biblioteca Nacional. Organizou e publicou os livros ‘Copyfight’, ‘Tecnomagia’ e ‘Economias Subversivas’. Atualmente, também é membro da Escola de Dados no Brasil.

MARCELO M. AMARAL
Marcelo M. Amaral é um dos co-fundadores da i-Motirô, possui doutorado em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestrado em Física e graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Possui pós-doutorado no Institute for Gravitation and the Cosmos, na Pennsylvania State University. Tem experiência e interesses transdisciplinares que envolve ultimamente área de física teórica, computação e tecnologia livres e teoria da informação e redes. Informações sobre suas recentes publicações podem ser encontradas em: